sábado, 4 de janeiro de 2014

Objectivos 2014


Com um fim de 2013 e inicio e 2014 chegou a altura de se fazer o balanço do ano que passou e estabelecer novos objectivos e desafios. 

Há cerca de um ano atrás os meus objectivos eram melhorar os RPs na meia, 15K e 10K e estrear-me na maratona. A coisa começou (bati o RP dos 10K em Braga e o da meia em Viana) e acabou bem (RP da S. Silvestre de Braga), mas o meio foi particularmente mauzinho devido às lesões. No total estive cerca de seis meses no estaleiro e portanto 2013 não foi um ano particularmente agradável nesse aspecto. De qualquer das maneiras prefiro ver sempre as coisas pela positiva e nesse ponto de vista 2013 mostrou-me que posso vir a correr os 10K em menos de 40 minutos, a meia em menos de 1h30m e que uma maratona, embora respeitando a distância e o espírito de sacrifício necessário para treinar e para a correr, não é um bicho papão.  

Dito isto os objectivos para 2014 vão, basicamente, ser os mesmos, com uma pequena/grande adição...vou tentar o triatlo. A lesão de Março pôs-me a pensar nisso e o Aquiles deu o empurrãozinho que faltava. É verdade que as exigências de treino são outras e que o desafio é grande...mas é mesmo disto que a vida de um atleta amador é feita...novos desafios e objectivos!!! Lá para Abril logo vejo se tenho jeito para a coisa!! ;)

Grande Abraço e um excelente 2014 para todos!!!

2 comentários:

  1. Força nisso...temos dois objectivos em comum para 2014...baixar os 40 nos 10km e a 1h30 na Meia.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Força nisso!

    O Triatlo já me anda a piscar o olho há uns anos, mas nunca fui na conversa dele :) fiquei-me no Duatlo... talvez um dia!

    Abraço

    ResponderEliminar